quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Passagem referência: o exemplo de Cristo.

Bem, para inaugurar o blog, gostaria de pôr a passagem da qual veio o seu título.

"Portanto, também nós, com tal nuvem de testemunhas ao nosso redor, rejeitando todo fardo e o pecado que nos envolve, corramos com perseverança para o certame que nos é proposto, com os olhos fixos naquele que é o iniciador e consumador da fé, Jesus, que, em vez da alegria que lhe foi proposta, sofreu a cruz, desprezando a vergonha, e se assentou à direita do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tal contradição por parte dos pecadores, para não vos deixardes fatigar pelo desânimo. Vós ainda não resististes até o sangue em vosso combate contra o pecado!"(Hb12,1-4).

Não esqueçamos as palavras tão fortes dessa passagem. A cada dia precisamos travar diversas batalhas: lutamos para nos formarmos, para conseguirmos emprego, para sustentarmos nossa família, para vivermos a fé e não cairmos em tentação, etc. Cada dia é uma batalha, algumas já são rotina, outra são novas, mas todas vão nos desgastando. Ponho, portanto, essa passagem bíblica para que não nos esqueçamos do sacrifício de Cristo por cada um de nós! Não nos deixemos ser vencidos pelo desânimo nem pelo cansaço, mas encontremos força n'Aquele que nos deu vida. Encontremos força para fugirmos da auto piedade ou do complexo de se achar o perseguido, o "azarado", o pobre coitado.Não! Não é assim que devemos agir diante das dificuldades.

"Tu, porém, sê sóbrio em tudo, suporta o sofrimento, faze o trabalho de evangelista, realiza plenamente teu ministério. Quanto a mim, já fui oferecido em libação, e chegou o tempo de minha partida. Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Desde já me está reservada a coroa da justiça, que me dará o Senhor, justo juiz, naquele Dia; e não somente a mim, mas a todos os que tiverem esperado com amor sua Aparição."(2Tm 4,5-8). É assim que devemos agir perante as provações, guardando a fé, combatendo o bom combate...Inspirados pelo sacrifício do Cristo e recordando os santos, os quais abraçaram a cruz e viveram a missão que lhes foi confiada, encaremos as dificuldades de uma forme diferente, não exaltando o sofrimento que passa, e sim buscando a vida eterna através da vivência da vocação maior: A SANTIDADE!

Deus vos abençoe!
Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário